O município mais novo do Brasil, depois de passar por três administrações que só deixaram rombo nos cofres públicos, dúvidas milionárias, ainda sofre com o desmando do dinheiro do poder público. Trata-se do município de Buritis, onde pontes caindo, médicos sendo demitidos e falta de medicamento básico na rede pública de Saúde. Esses são uns dos problemas que os vereadores de Buritis denunciaram na sessão, da última segunda-feira (19).
Os vereadores cobraram do prefeito a reponsabilidade com o dinheiro do poder público, de acordo com os vereadores Júlio Cesar Frasson de Lara (PTB) e Raimundo da Conceição (PTB), o caos toma conta das centenas de pontes da zona rural, essas que deveriam dar acesso e segurança aos moradores que dela precisam, estão caindo uma após a outra, colocando em risco a vida dos moradores da zona rural de Buritis e isolando esses do acesso à cidade.
O vereador, Júlio Cezar Frasson de Lara denunciou o que pra ele é um dos mais calamitosos casos na saúde de Buritis, trata-se da “demissão de médicos por parte do poder executivo”, de acordo com o vereador, enquanto o Brasil importa médico de diversos países, médico em Buritis, está sendo demitido, deixando à população a mercê, sem rumo e nem prumo. “Se alguém for a um posto de saúde da prefeitura não irá encontrar medicamento básico, bem como dipirona e paracetamol, imagine os de tratamentos complexo, esses com certeza não serão encontrados para quem deles precisam”, lamentou o vereador.
Mateus Andrade
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM